Tuesday, April 19, 2011

Formula 1


Corrida de formula 1, velocidaade a mais de 300 km por hora, assistir a dividida de carros na curva, ultrapassagens, o piloto com a faca nos dentes, como diria Galvão Bueno, narrando, perfeito! Corrida é uma delicia, que esporte maravilhoso!!! Os carros, as largadas, os boxes, patrocinios, machinas!!! os jornalistas, Safety Car, autorização nas pistas, as luzes..vermelha, e verde e ronco dos motores!!! que delicia.



O esporte é caro, espetacular, tems os acidentes, tudo dificil é mais gostoso, desculpa, mas uma corrida sem batida é sem graça...rsrs, veja essas fotos. é triste ao mesmo tempo, o piloto arrisca sua vida, muita paixão, emoção, aventura e para o soturdo, o pódio, o primeiro lugar, o lider, emoção e sabor que só com a mão no volante pra sentir e viver essa ferroz drenalina, sangue que corre nas veias, coração a mil.

Uma lembrança

Olha só isso... uma coisinha com cara de birrinha! rsrs





Essa histórinha é de verdade!

BH, faculdade Estacio de Sá/ PRADO

curso: Comunicação Social, professora de redação, Angela D.

Pois é, como já era mes de Dezembro, a professora me deu um cartão de natal muito lindo que dizia:
Feliz Natal e próspero Ano Novo!
Achei a menininha do cartão com seu jeitinho de ser!!!

rsrsrs é engraçado porque quando olho a menininha no cartão, vejo que realmente tem meu jeitinho de ser...rsrs é muito engraçado, porque na época eu era bem enjuadinha, relevante, perseverante, insistente e fazia cara de bico. rsrsrs

Uma criança linda!


foto cartão: não é que achei no google?!!! rsrs
mary cassatt , child in a straw hat, c. 1886

curiosidades

Santa Maria de jetibá/ES


Pascoa Pomerana


A quaresma é o período de quarenta dias que se inicia logo após o carnaval, na quarta-feira de cinzas e se encerra no Domingo de Páscoa, è um período de meditação, em que não realizados os bailes, festas, casamentos e outros.

Durante a Semana Santa, não é permitido comer carne, esta é substituídas por peixes; na sexta-feira santa, o prato mais utilizado é a base de palmito, que antigamente era servido apenas cozido em água e sal. Com o passar dos tempos alguns descendentes pomeranos, assimilando o costume capixaba, passaram a fazer a tradicional torta de palmito.

Outro costume bastante difundido, nessa ocasião, consiste em um prato enfeitado com flores e ramos verdes que, colocado pelas crianças na noite do sábado de aleluia, num determinado lugar da casa, atrairá o coelhinho que nele depositará os ovos. No passado, tratava-se de ovos de galinha com corantes extraídos.

Um dos símbolos da Páscoa é o ovo de galinha colorido. Quando acordam, as crianças são tomadas de grande alegria ao encontrarem os ninhos de Páscoa cheios de ovos coloridos.



Um outro símbolo pascal importante para os pomeranos é a Oustarwootar, “ água da Páscoa”. A água é colhida no córrego, antes do amanhecer, e guardada num recipiente. No percurso do córrego até a casa, a pessoa não deve olhar para trás, conversar ou rir, senão a água perderá o encanto. A água da Páscoa tem por finalidade trazer beleza para as moças e saúde para a família. Serve para problemas nos olhos e para lavar o rosto, retirando doenças de pele e proporcionando um revigoramento do corpo. Muitos pomeranos ainda hoje seguem este ritual de fé.




a gazeta
google