Sunday, November 14, 2010

GP formula 1


Vettel vence GP de Abu Dhabi e é o campeão mundial de Fórmula 1


Quem apostava em Fernando Alonso para levar o treicampeonato, viu o alemão Sebastian Vettel sagrar-se como o novo campeão mundia de Fórmula 1, aos 23 anos idade. O piloto da RBR foi às lágrimas logo depois de cruzar a linha de chegada. Pelo rádio, dizia à equipe que amava a todos. No pódio, mais emoção para ouvir o hino da Alemanha. A Ferrari, que chegou a mandar Felipe Massa deixar o espanhol passar, acabou ficando sem o título de pilotos. O de equipes já havia sido conquistada pela RBR na corrida passada no Brasil.

- Veja como foi a trajetória do alemão Sebastian Vettel até a consagração

Com o resultado, Sebastian Vettel foi o campeão do Mundial de Pilotos de Fórmula 1, com 256 pontos, Alonso ficou em segundo com 252, seguido por Mark Webber com 242 e Lewis Hamilton com 240.

Vettel larga bem, lidera de ponta a ponta e garante Mundial de Pilotos para RBR

A largada já indicava que a corrida seria boa para Sebastian Vettel, o Alemão saiu bem, manteve a ponta e ainda contou com a ajuda de Alonso, que foi ultrapassado por Button. Mark Webber e Felipe Massa completaram as primeiras posições.

O heptacampeão de Fórmula 1, Michael Schumacher, rodou na primeira volta e se colidiu com Vitantonio Liuzzi, provocando a entrada do safety car. Já Fernando Alonso, ficou muito tempo atrás de Petrov, que conseguia controlar as investidas do espanhol.

Enquanto isso, Vettel abria vantagem para Hamilton e Button. Após todos terem parado, Alonso já amargava a sétima posição. No desespero, o piloto da Ferrari tentava de toda maneira recuperar as posições perdidas e com isso os erros passaram a ser recorrentes.

Pilotando com segurança e destreza, somente uma quebra tirava o título de Vettel. Ela não veio, e o alemão comemorou o título inédito e de quebra se tornou o mais jovem piloto campeão da categoria.



folha online.


A Ferrari sobrou....Toma!!!!!! esse negocio de jogo de equipe...pegou feio...