Acho que...qualquer dia desses desembarco em BH/ MG
eu andei nessa praça, nussa!!! rsrs
Terra boa!! bom de mais uai!!! rs
Falando sério agora: Se fores um dia a BH, Belo Horizonte...não deixe de ir na famosa feira rip que fica no coração da capital mineira, AV Afonso Pena. se você desembarcar no terminal rodoviário...ande apenas 5 minutos e já esta na famosa AV, Afonso Pena; viu um tumulto de gente logo a frente? é la mesmo, a feira começa antes do dia clarear e vai até as 14 horas todos os domingos.
Outra dica: Não deixe de passar pelo mercado central, fica na AV: Amazonas, proximo praça raul soares.
Depois vem a Savasse, jona sul, as boites e bares da região e ainda pode visitar os parques as lindas igrejas, moseus, e parques. Não deixe de visitar a regão da Pampulha, o mineirão...igrejinha da Pampulha.
A Igreja São Francisco de Assis, também conhecida como Igreja da Pampulha, localizada nas margens da Lagoa da Pampulha em Belo Horizonte-MG, foi concebida pelo arquiteto Oscar Niemeyer (1907- ).
O projeto, com suas linhas arrojadas, é considerado um marco da arquitetura moderna brasileira - se tendo tornado um importante símbolo da capital do Estado.
Mais dicas:
Pontos Turísticos:
Parque Nacional da Serra do Cipó em Belo Horizonte
O Parque Nacional da Serra do Cipó tem mais de 33 hectares, uma flora, com mais de 1.600 espécies catalogadas, uma fauna muito vasta com várias espécies ameaçadas de extinção como lobo-guará, cachorro-do-mato-vinagre, tamaduá-bandeira, veado-campeiro, onça-parda e gato-maracajá, sagüis, jaguatiricas, lobos-guará, sanhaços, sapo-de-pijama e o raro João Cipó.
O local tem canyons, inúmeras cachoeiras, rios, paredões, campos rupestres, lagoas. Conheça as Cachoeiras Congonhas, da derrubada, da Farofa, Taiobas, das Andorinhas.
O Parque conta com centro de visitantes com recepção, auditório e banheiros, sala de rádio, núcleo de fiscalização, alojamento para pesquisadores, laboratório, residência funcional, posto de guarda na região do Alto Palácio, um depósito, oficina, almoxarifado, um posto avançado e 7 Km de estradas internas.
Para o lazer, a serra oferece várias opções, como o canyoning, turismo eqüestre, caving, cicloturismo, alpinismo, passeios de caiaque e barco, trekking e hikking.
Como chegar: O acesso é feito pelas rodovias MG-010 e MG-424, passando por Lagoa Santa. Após a travessia de uma ponte sobre o Rio das Velhas, segue-se, então, em direção ao Distrito Serra do Cipó (antigo Distrito de Cardeal Mota, cujo nome foi substituído em 12 de maio de 2003, conforme a Lei nº 336), município de Santana do Riacho.
Camila Prando
google
No comments:
Post a Comment
Comentar a vontade.
Fé no Deus vivo, Deus de amor, que tudo sabe, que tudo vê!...